
Cubatão é a última escala do Programa de Desenvolvimento Paralímpico em 2025. As aulas do curso, iniciativa conjunta entre as secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acontecem entre os dias 9 e 12, no Centro Esportivo Pita.
Formatado para profissionais e graduandos na área de Educação Física, o programa proporciona a vivência teórica e prática de modalidades paralímpicas. Todos os participantes que completarem a carga horária do curso recebem o certificado de capacitação.
“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico é um projeto que olha também para o futuro. Os profissionais qualificados ao longo desses quatro anos de curso aplicarão todo o conhecimento técnico e teórico armazenados nas aulas para a lapidação das nossas joias do paradesporto”, reconhece a secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis.
Para este ano, o curso apresentou duas novidades na programação: basquete em cadeira de rodas e goalball. Além delas, atletismo, natação, halterofilismo, futebol de cegos, vôlei adaptado e tênis de mesa seguem na grade. Em 35 etapas este ano, mais de 4,2 mil profissionais foram qualificados. Mais informações em paralimpico.com.br.
Serviço:
Programa de Desenvolvimento Paralímpico – 36ª etapa
Quando: de 9 a 12 de dezembro
Onde: Centro Esportivo Pita – Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova – Cubatão (SP)
Mais informações: paralimpico.com.br
Mín. 15° Máx. 21°