São José dos Campos, Itapetininga, Votuporanga, Bragança Paulista e, agora, São Bernardo do Campo. O município situado no ABC paulista é a quinta parada dos Jogos Regionais 2025.
Neste domingo (13), São Bernardo do Campo abriu a etapa da 1ª Região Esportiva com uma linda festa e a presença ilustre do campeão olímpico e mundial pela seleção brasileira de vôlei, Rodrigão, e Mauro Bassoli, atleta que foi homenageado pelos mais de 40 anos de serviços prestados ao esporte são-bernardense. Mais de 5 mil atletas de 20 municípios estão na disputa.
“As cidades mostram aqui nos Jogos Regionais o trabalho que vem sendo ao longo dos últimos anos no fomento ao esporte. Por isso essa competição é tão importante”, destaca Rodrigão, atualmente secretário de Esportes da Praia Grande.
Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, uma a mais que em 2024 – o basquete 3×3 foi incluído na programação – e duas categorias em disputa, sub-21 e livre. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem entre outubro e novembro.
Além de São Bernardo do Campo, outros três municípios recebem os Jogos Regionais até o fim de julho: Lins (3ª Região Esportiva), Ribeirão Preto (5ª) e Ourinhos (7ª).
Mín. 13° Máx. 23°